Évora:
Cidade portuguesa, capital do Distrito de Évora, e da região do Alentejo e sub-região do Alentejo Central, com uma população de 49 252 habitantes (2011). Évora é a única cidade portuguesa membro da Rede de cidades europeias mais antigas.
É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1307,08 km² de área e 56 596 habitantes (2011), subdividido em 12 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arraiolos, a nordeste por Estremoz, a leste pelo Redondo, a sueste por Reguengos de Monsaraz, a sul por Portel, a sudoeste por Viana do Alentejo e a oeste por Montemor-o-Novo. É sede de distrito e de antiga diocese, sendo metrópole eclesiástica (Arquidiocese de Évora).
O seu centro histórico bem-preservado é um dos mais ricos em monumentos de Portugal, o que lhe vale o epíteto de Cidade-Museu. Em 1986, o centro histórico da cidade foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. (Informações retiradas de Wikipédia)
Visitando o Museu de Évora, podemos perceber as diversas influências na pintura Portuguesa, século XVI uma influência flamenga, influência do Humanismo e do Renascimento Italiano na Arquitetura e nas Artes. Um excelente acervo arqueológico, como maior valorização a partir do século XX.
( Por Maryneves Arêa Leão) .
Uma Cidade Monumento!
(Registro Fotográfico: Maryneves Arêa Leão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião!