31 de agosto de 2011

Emoções e a Saúde.

Do livro : Aprendendo com Dalai Lama, sobre Mente alerta, Emoções e Saúde do livro, organizado por Daniel Goleman, cujo título : EMOÇÕES QUE CURAM. 

Encontramos no segundo capítulo que trata das emoções perturbadoras e gratificantes: Impacto sobre a saúde.
As novas descobertas dos últimos 5 ou 10 anos é que os Estados  Mentais afetam o sistema imunológico e o sistema vascular, e esses estados perturbadores são a RAIVA ou HOSTILIDADE, a DEPRESSÃO, a CULPA, o DESAMPARO, o STRESS, a ANSIEDADE. As pesquisas científicas comprovam que os estados mentais podem afetar  a saúde. Citamos os pesquisadores que balizam esses resultados: Dr. John Barefoot da University of North Carolina, os pesquisadores da Harvard Medical School, Dr. Hooward Friedman, da University of California em Irvine, Dr. Herbert Benson a saúde. na Harvard.
Por tudo isso vale investir, no CORPO, NA MENTE E NAS  EMOÇÕES. 


 POSTURA DA COBRA- Em SÂNSCRITO, BHUJANCASANA.

Nos tempos contemporâneos todos falamos de um tempo que não dá tempo, principalmente na Cultura Ocidental. O que não podemos esquecer é que precisamos reaprender a cuidar de nós mesmo. Essa ásana tonifica e fortalece os músculos e tem repercussões e benefícios em todo o corpo e estimula a circulação do sangue puro e rico em oxigênio para a região das costas por exemplo. Experimente e faça as suas conclusões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)