3 de novembro de 2011

Uma Piauiense, Nordestina e Brasileira refletindo sobre o preconceito...


"Leandro Rodrigues,quero convidá-lo a visitar o nordeste!Li alguns comentários seus e fiquei muito chateada por saber que em pleno século XXI,ainda exista tal pensamento pré-concebido por pessoas do sul em relação ao nordeste.Pois,caso não tenha conhecimento,esse tipo de discurso existe desde muito tempo,o que é LAMENTÁVEL.E muito me admiro você,sendo do sul com inúmeros discursos de que apenas aí possui um povo ''civilizado'' mantém essa postura tão inconcebível,preconceituosa e sem a menor civilidade!E me perdoe as palavras,mas é o que eu percebi ao lê seu comentário:''vamos juntar o pessoal todo do sul e dá um pau nos nordestinos''.Não se pode fazer tal julgamento,pois não foram todos os nordestinos que faltaram com respeito e ética para com todos os estudantes do Brasil,incluindo os seus próprios conterrâneos.CUIDADO,MEU AMIGO... COM AS GENERALIZAÇÕES!Creio que não conheça o nordeste e tão pouco sua história e o seu povo!Por isso,novamente convido você a fazer uma visita a todos os estados do nordeste e só então fazer suas afirmações e críticas!E digo mais,você irá se surpreender e vê o quanto foi infeliz e precipitado nos seus comentários!O Brasil é caracterizado pela sua diversidade natural,regional,cultural e racial.E pelo fato de sermos uma ''mistura'',vocês sulistas COMPARTILHAM do mesmo SANGUE e DESCENDÊNCIA com os nordestinos!SOMOS DO MESMO BRASIL,MEU CARO ''IRMÃO!!!Espero que você mude de pensamento e mil desculpas se não fui ''civilizada'' ao expor minhas palavras de indignação,mas como deve ser de seu conhecimentos...Somos de um país democrático em que é livre o direito de expressão(sem no entanto,ferir ou denegrir os outros) e FELIZMENTE somos agraciados também pelo direito de resposta(que pode ser da mesma ''intensidade'',contudo preferi ser mais ponderada e manter o respeito mesmo que não tenha sido igual por parte sua).E desde já,obrigada pela atenção,meu caro amigo! " IRACEMA CAVALCANTI, PIAUIENSE,NORDESTINA E BRASILEIRA.Aluna da Disciplina : Formação Sócio Histórica do Nordeste e Piauí.  (UFPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)