5 de junho de 2012

Acordando com Disposição!


Quem é que não gosta de levantar logo cedo com um ótimo astral, aquela sensação de bem estar e disposta a enfrentar qualquer desafio que vier pelo dia? Garanto que as respostas positivas foram da maioria, mas o problema é que nem sempre conseguimos acordar com toda essa disposição e bem estar, pois o acumulo de trabalho, os problemas do dia a dia acabam nos deixando pra baixo e sem ânimo para enfrentar o dia seguinte. Saiba que existem algumas técnicas ou digamos assim, alguns simples rituais que podemos fazer antes de se deitar para garantir um dia seguinte repleto de disposição, além de beleza, jovialidade e até deixá-la mais magra. Veja quais são esses segredinhos:
Tomar uma bela chuveirada antes de se deitar é ótimo para relaxar, além disso, tira toda a oleosidade excessiva de nossa pele e impurezas que se alojam pelo corpo ao longo do dia. A temperatura ideal da água é bem morninha, jamais muito quente, pois assim já é o suficiente para trazer uma leve dilatação nos vasos sanguíneos, proporcionando aquela sensação de bem estar.
Outra dica para relaxar as pernas que trabalharam o dia inteiro andando pra lá e pra cá, subindo escadas e tudo mais, é fazendo um escalda pés com água morna. Além de dar uma relaxada, ainda melhora a circulação e reduz o inchaço. Para obter um melhor resultado acrescente olinhos relaxantes como de girassol ou lavanda e deixe os pés mergulhados nessa água por uns 10 minutos.
Outra dica é cortar os carboidratos no jantar, substituindo-os por proteínas que contribuem para o reparo e rejuvenescimento das células.
Tomar um chazinho para se deitar também é uma boa, principalmente se for uma infusão de camomila. Pois, ela ajuda na desintoxicação do organismo, ativa a circulação linfática e ainda tem efeito relaxante e calmante.
Essas são algumas dicas para você garantir um novo dia super alto astral e acordar com uma sensação de bem estar.

2 comentários:

  1. O sono tem uma função reparadora, a qualidade do sono depende de vários fatores, conseguir um sono de qualidade é sinonimo de alto astral no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! O bom sono, nos dá um Astral maravilhoso, nos oferecendo a capacidade de tornar tudo bem melhor!

    Grata por sua visita e por seu comentário!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)