12 de julho de 2012

Não permita que a ansiedade destrua você!




A rotina repleta de afazeres e problemas e mais problemas a resolver nos exige que tenhamos muito jogo de cintura para conseguir resolver tudo. Essa tensão permanente que vivemos diariamente nos faz desenvolver a ansiedade, característica biológica do ser humano que pode até nos trazer coisas boas, como por exemplo, termos mais iniciativa e força para correr atrás daquilo que realmente queremos. Mas, como sabemos tudo em excesso passa a nos incomodar e nos prejudicar, com a ansiedade não poderia ser diferente.

Para não deixar que a ansiedade tome conta de nós e acabe nos atrapalhando, algumas medidas precisam ser tomadas em nosso dia a dia, como: manter um horário certo para se alimentar, praticar exercícios físicos com regularidade e reservar um tempinho para o lazer são todas atitudes simples que podemos adotar em nosso cotidiano,  que servem como um remédio preventivo da ansiedade. Anote outras boas dicas para passar longe da ansiedade.

Manter-se no  presente , no momento em que estamos vivendo agora pode ser também um bom remédio, pois as pessoas ansiosas costumam antecipar seus problemas, deixando os pensamentos negativos vir a tona em vez de se concentrar naquilo em que estão fazendo em um determinado momento. Não deixe os pensamentos negativos invadirem seu presente, pense que tudo vai se resolver e que hoje você está fazendo o possível para isso acontecer; o futuro, como dizemos, só a Deus pertence.

Agir mais do que só pensar também é uma sugestão. Pois, muita gente quando tem um problema fica se torturando e se preocupando cada vez mais, ao invés de correr atrás de uma solução , como sabemos os problemas são resolvidos através de ações e não só de pensamentos. Então quando estiver com algum problema, pense em uma boa solução e tome a sua atitude, isso é o melhor que se tem a fazer para não ficar acumulando ansiedade sem necessidade.

Respirar fundo em um momento de tensão também é bastante importante, por isso assim que se encontrar num momento desses pare e pense se há tanta necessidade assim de você ficar tão aflita, com certeza você irá se acalmar e ver o problema com outros olhos. E por fim você tem que saber perder também, pois pessoas que sempre querem ganhar a qualquer custo costumam sofrer mais, pois temos que ter consciência que não temos o controle de todas as situações, e é normal um dia você ganhar e outro perder. 

Aprender a lidar com as derrotas também é uma maneira de evitar a ansiedade excessiva.

fonte: http://www.guiadicasgratis.com/veja-como-acabar-com-a-ansiedade/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)