28 de janeiro de 2013

Livro comemora vinte anos das ouvidorias universitárias brasileiras .

Em : 23/01/2013 14:06

Em comemoração aos 20 anos da criação da primeira Ouvidoria Universitária Brasileira foi lançado o livro Ouvidoria Universitária no Brasil: vinte anos de experiência. O livro reúne uma coletânea de 16 textos de profissionais que atuam ou atuaram em ouvidorias de Instituições de Ensino Superior - IES do país, dentre eles, a historiadora, professora e atual ouvidora da UFPI, Maryneves Saraiva de Arêa Leão.

A professora integra a obra com o artigo intitulado Ouvidoria e cidadania: um diálogo possível na UFPI - Universidade Federal do Piauí e fala de sua experiência de forma muito positiva. "Acredito que o valor de uma grande Instituição, não está só na sua edificação, na sua estrutura. Ela está também no relacionamento, e quando crescemos em relacionamento, as atitudes feitas com amor e respeito garantem direitos e deveres, facilitam a solução de conflito, norteiam muito o caminho. Para uma instituição universitária uma ouvidoria é um grande passo."
A ouvidora ratifica a importância de ter mediadores em um processo de escuta entre a Instituição, seus servidores, prestadores de serviço e usuários, "Concluo meu artigo dizendo que o serviço de ouvidoria é uma página viva de fragmentos de história de vida, porque quem chega coloca sua reclamação, sua dor, seu questionamento, e é importante que a Instituição cresça neste sentido".

por:  http://www.ufpi.br/noticia.php?id=22629

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)