7 de fevereiro de 2013

Ganhe coragem com a Ioga!

Assustada com tantos perigos, você tem medo de andar na rua.  Anda insatisfeita com o relacionamento, mas não o termina por medo da solidão. Adoraria dar uma guinada na carreira, mas sente-se insegura de abrir mão do emprego estável.
Os psicólogos asseguram que o medo de trocar o certo pelo incerto, da violência ou de ficar só é natural e saudável, desde que a pessoa não se torne refém dele. Para evitar que isso ocorra, é essencial cultivar uma das nossas virtudes mais admiráveis: a coragem! 
Qualidade que personifica os heróis, o destemor- quando responsável e bem trabalhado- pode garantir muitos ganhos. "A pessoa corajosa reconhece e aproveita o seu potencial, por isso é bem sucedida em suas ações ", afirma Leila de Souza Pinto, instrutora de Ioga há 17 anos estudiosa do assunto. 
A Ioga pode contribuir bastante para desenvolver essa virtude. Durante anos, a iogue Leila pesquisou uma sequência de posturas e exercícios para ativá-la e fortalecê-la. "Eles se baseiam na ioga e na medicina chinesa e atuam em órgãos ligados á coragem, como os rins e as supra-renais", explica ela.
Algumas posturas como a da árvore, trabalham aspectos adjacentes. No caso, equilíbrio e autoconfiança, importantíssimos para quem está precisando despertar seu lado mais intrépido. 
Os exercícios devem ser praticados ao menos uma vez por dia, de preferência pela manhã. Segundo Leila, em um mês já é possível sentir a diferença. "Você muda a forma de encarar a vida e se sente mais preparada diante dos desafios", garante. 

 Postura da Árvore! 


Postura do Guerreiro! 
 

Postura do Pombo! 
 

Postura da Ponte!


Por Revista: Estilo Natural. Fev. 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)