1 de outubro de 2013

Uma homenagem a Santa das Rosas.

Do Livro:  História de uma Alma- manuscritos autobiográficos" . 
Seguem as seguintes reflexões, elas são fiéis pois foram produzidas pelo próprio punho de Tereza e reunidas para publicação no seu centenário:

" Meu Deus, escolho tudo. Não me faz medo sofrer por vós, a única coisa que me dá receio é a de ficar com a minha vontade". 

"Como o bom Deus é bom!... Envia as provações na medida de nossas forças". 

"Foi assim que, lendo a narração dos feitos patrióticos de heroínas francesas, mormente da venerável JOANA D'ARC, sentia grande desejo de imitá-las." 

"Amar já é o meu viver!" 

"Compreendo, e sei por experiência, que o "Reino de Deus está dentro de nós". Jesus não precisa de livros nem de doutores para instruir as almas. Ele, o doutor dos doutores, ensina sem ruído de palavras..."
Trechos retirados do Livro:

ORAÇÃO A SANTA TEREZINHA:

Minha Santa Terezinha do Menino Jesus, que prometestes enviara uma chuva de rosas sobre o mundo, eu vos peço: realizai em minha vida vossa consoladora promessa. Preciso de uma chuva de graças que lave minha alma nas águas das bênçãos do Pai. Intercedei por mim junto ao vosso Bem-Amado Jesus. Acompanhai-me com vossas orações, aumentai minha confiança na misericórdia divina. Desejo andar a passos largos no Pequeno Caminho que trilhastes, caminho todo feito de dependência e entrega aos desígnios amorosos de Deus.
Alcançai-me a graça de não duvidar do amor que Jesus tem por mim. Ajudai-me a crer diariamente no amparo de Deus sobre minha vida quando estou aflito, quando estou ansioso, quando estou enfermo, quando me sinto fraco e desencorajado para orar, trabalhar e amar.
Concedei-me da parte de Jesus, o dom da alegria, a capacidade de sorrir e crer, mesmo quando houver escuridão dentro de mim. Fizestes do Amor o objetivo e sentido de vossa breve vida. Enfrentastes com um sorriso todas as provações e nada negastes ao Bom Deus. Que Jesus, vosso Amado Esposo, esteja sempre comigo e com as pessoas que amo. Atendei-me nesta graça que com insistência vos peço. (faz-se o pedido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)