9 de fevereiro de 2012

As Religiões e a Ética .


O Instituto Milênio, organização internacional da qual participam mais de 50 prêmios Nobel em diversas áreas, estabeleceu que, durante o período da civilização humana, foram perpetradas por todos os povos cerca de 15 mil guerras- um rastro de horror e destruição , sendo que mais de 80% delas motivadas por intolerância religiosas. O século XX foi o mais sangrento de toda a história, quando mais se matou seres humanos.
“O passado histórico das religiões mostra que elas não tiveram competência para construir a Paz no mundo. Todas se subdividiram motivadas por conflitos, politizaram-se e muitas até se estatizaram, produzindo segregações e divisões que deram margem à manutenção da intolerância”, explica Clóvis Nunes. “A Paz no mundo deverá surgir da sociedade civil organizada, no processo de mudança de uma cultura da Paz. O método mais eficaz para alcançarmos esse objetivo, no mais curto prazo, é através de uma educação que construa suas bases fundamentadas na Cultura da Paz. Paz e não- violência são as éticas que podem mudar o mundo”, afirma ainda o idealizador do Movpaz. 

Retirado do Jornal: Pazeando(Paz em movimento). 
(Encarte do Jornal Folha do Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)