10 de janeiro de 2013

A Fidelidade de Deus diuturnamente em nossa existência.




O dia amanheceu alegre e festivo. E aí vieram as lembranças cristalinas desta data tão importante para nós. O Brasil e, especialmente o Nordeste, lembravam com veemência os cem anos de nascimento de LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO, que cantou e encantou a soberania de nossa Pátria, e o lamento do meu Nordeste sofrido. Uma voz encantadora que ecoava vibrante em todos os rincões de nossa Pátria. Era a promessa Divina que se cumpria para a redenção de nosso povo e a felicidade geral de nossa gente.  Que maravilha! Neste dia singular assinala, também, a data de nascimento de MATHEUS HENRIQUE MADRUGA SARAIVA DE PAULA, nosso primeiro neto, que veio ao mundo cheio de graça guiado pela promessa fiel de nosso Criador. O ano era o de 1994 e, provavelmente, no mês de abril. O casal ADRIANA KELLY MADRUGA SARAIVA DE PAULA, minha boa filha e o esposo JORGE ANTÔNIO DE PAULA, me dava à notícia de que eu seria avô pela primeira vez. Fiquei deveras contente, contudo, procurei conter os ânimos e serenar o sentimento forte que tomava conta de mim.
                 E no dia 13 de dezembro daquele ano, nascia em Boa Vista – Roraima, na Maternidade de Boa Vista, de parto normal, uma saudável criança, que recebeu o nome de MATHEUS HENRIQUE, que, agora, está completando 18 anos de existência. É um jovem dócil, saudável, inteligente e de estatura mediana para alto. De aparência bonita, simpático, comunicativo e agradável. É de fino trato e humilde com as pessoas que estão em seu derredor. Sabe granjear amizade com facilidade, porque é atencioso, solícito, prestativo e não sabe o que é guardar ressentimento no coração, porque reconhece o quanto representa o ato do perdão no Plano do Pai Eterno. Por isso as Promessas Divinas vão estar sempre presentes nos horizontes venturosos de seus dias. Matheus Henrique é um exemplo de dignidade e retidão perante aqueles que o assistem na faina de todos os dias. Tenho orgulho de ser seu avô e pai como tenho sido desde sua mais tenra idade. Seu pai biológico é militar da Aeronáutica e à época servia em Fortaleza, onde residia. Pequenino, morou na companhia dos avôs e seguia fielmente os seus passos. Toda manhã, cedinho, vinha com a gente abrir o Laboratório. Era nosso pequeno fiel companheiro nas atividades de cada dia. E foi na Igreja que aprendeu a orar e a ser temente a Deus e facilmente entendeu que, em nossa mera existência, nada tem valor sem a presença do Pai Eterno entre nós.
                     Em Romanos 8-28, cita: “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” E aproveito o ensejo pra dar, aqui, mais um testemunho dos muitos livramentos que Deus, em sua infinita misericórdia, tem me concedido. Matheus Henrique tinha um ano e meio de idade. Em uma de suas vindas com os avôs no início da manhã para o Laboratório, descemos da camioneta D-20 e, como de costume, foi buscar, no fundo do corredor, o carrinho com que sempre brincava. E já vinha com ele em suas mãos. E quando sentei na cadeira de minha mesa de trabalho, levantei-me de imediato e o convidei para ir passear no carro comigo. E, ele, carinhosamente respondeu: “Vambola vovô”. Colocou o brinquedo em um dos bancos de assento da clientela e saiu na D-20 comigo para um passeio pela cidade. Uma jovem, que estava trabalhando no Laboratório, em caráter experimental, se dirigiu a vovó Nevinha e disse-lhe: Constato que na parte de traz do brinquedo de Matheus Henrique tem uma coisa se mexendo. E quando ela olhou, viu que era uma cobra jararaca, tida como muito venenosa. Acreditamos que esta serpente possa ter vindo de um terreno baldio que, à época, ficava apenso ao prédio do Laboratório. Cuidadosamente Nevinha matou a cobra e, emocionada, começou a chorar. Chamou Wellington, um auxiliar da casa, que retirou o animal sem vida do brinquedo e o deixou estirado numa das dependências do Estabelecimento de Trabalho. Quando voltei, Nevinha indagou-me, chorando,  porque, ao chegar ao Laboratório, fui logo convidando Matheus Henrique  para ir passear? Disse-lhe que foi uma vontade instintiva que senti naquele momento. E mostrou-me a cobra morta esticada no piso, que, pela misericórdia de Deus, não picou a criança. Fiquei emocionado e quando amainei os ânimos, entrei em oração de agradecimento pela grande bênção recebida do Onipotente.
                Na vida de Matheus Henrique tudo tem sido de bênção para ele. Por isso acredito sempre que nada acontece por acaso no plano do Criador. Quando começou a estudar, logo no primeiro ano, ficou sem graça quando a Professora lhe disse que trouxesse o pai na data a ele consagrada para fazer-lhe as homenagens que lhe são devidas. E veio até a mim e, ingenuamente, perguntou-me: Vovô, você também é meu pai? Claro que sim, sou seu pai duas vezes e não fique triste, pois no dia dos pais, estarei lá na Escola com você para as homenagens de praxe. No dia citado fui com ele e participei da solenidade previamente programada. Pulamos e brincamos como duas crianças em confraternização com as demais que se divertiam. Vi Matheus Henrique crescer ao longo dos dias que se passaram. E nas festividades que carecia da presença dos pais, ali me encontrava fielmente para dar o apoio necessário ao seu desenvolvime0nto psicológico. Nas atividades desportistas, como o futebol, que o vi jogar tantas vezes, participava das comemorações que iam acontecendo.
                Matheus Henrique vislumbra grandes sonhos para o futuro. É ciente da necessidade que tem de se desenvolver física e intelectualmente. E que terá de trilhar por ínvios caminhos, para que possa atingir os objetivos colimados. É ciente de que, sem sacrifício, não chegará a lugar nenhum. E que o futuro lhe reserva boas oportunidades, desde que saiba trilhar pelos horizontes fascinantes que se lhe descortinam. Sabe que a concorrência é severa em todos os campos de atividade da vida que prossegue, tendo que lutar com tenacidade para atingir o objetivo a que se propõe. Matheus Henrique Deus estará sempre com você e promete-lhe grandes realizações. Tenha fé e bom ânimo que tudo vencerá. ”Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.” 2 Samuel 22.33.


Artigo de Dr. FRANCISCO DE ASSIS CAMPOS SARAIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)