10 de janeiro de 2013

Natal é a festa em família comemorando o nascimento de Jesus cristo.




Na primeira página de um dos Jornais de Boa Vista do dia 28 do mês que transcorre, estava estampada a manchete estarrecedora: “Polícia procura pai que assassinou filho de 26 anos com uma facada no coração, na noite de Natal.” Outros crimes fatídicos aconteceram em datas anteriores, em Roraima, algumas regiões do País e Nações do Globo Terrestre. Uma resistência demoníaca furiosa nos dias que transcorrem. É o afastamento do ser humano da presença de Deus, nos fazendo recordar o que de ruim era praticado por aquela gente de Judá antes de sua destruição, povo que vivia em libertinagem total, em plena desobediência à vontade do Senhor.

Natal simboliza uma data sublime, porque é o dia em que se comemora o Nascimento de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, que deu sua vida pela nossa redenção e salvação. É um momento de união fraterna no seio da família, em que cada pessoa procura se redimir, perdoando e sendo perdoada pelas coisas ruins que aconteceram. Contudo, há necessidade de mútua compreensão e espírito de renúncia recíproca, permitindo que os erros e as imperfeições de cada irmão sejam esquecidos, num clima de harmonia e fraternidade que alegra a todos. Porém, o anfitrião deste dia ímpar é o Senhor Jesus, o nosso Salvador. Mas, a celebração deste dia festivo tomou conotação diferente na manifestação de fé ao nosso Mestre, que, certamente, não Lhe traz nenhum agrado. Todos se reúnem para a confraternização da ceia. Muita comida e bebida ao agrado dos que ali estão. E quando o relógio sinaliza meia noite, as pessoas se cumprimentam com beijos, abraços e mãos que se afagam no júbilo estampado no semblante de todos. Em seguida se servem das iguarias e bebidas previamente preparadas. Após o ritual da ceia, as pessoas se ausentam a procura do repouso merecido. Tudo transcorreu como era o esperado, mas ninguém se lembrou do ato mais importante da celebração: A oração em ação de graça ao Senhor Jesus e louvores que agradam ao nosso Mestre. E o mais agravante é que alguns dos que participam da confraternização da ceia, abusam das bebidas alcoólicas e partem dali para as festas do mundo, onde, lamentavelmente, acontecem ações fatídicas do demônio que se manifesta.

Desagradando a Deus, os anjos de proteção do Senhor se afastam, surgindo brechas favoráveis para o satanás, que envolve o ser humano de forma impiedosa, com atos insanos de toda natureza. O diabo é cruel e não se apieda de ninguém e é de sua preferência todo aquele que está afastado do Pai Eterno. O mundo está um caos.  É difícil de entender as tragédias que ora acontecem. Uma mulher com o visual de santa e a natureza satânica de uma ariranha, tira a vida do marido com arma de fogo.  E que, depois do fato consumado, corta o corpo em pedaços e os coloca em malotes e com eles desce naturalmente de seu apartamento e passa pela portaria sem despertar nenhuma desconfiança ao porteiro. Conduz os malotes em seu próprio carro e num matagal distante, joga os destroços do marido, como se nada de ruim tivesse praticado. Volta para o apartamento e ali permanece indiferente, negando tudo como se de nada soubesse a respeito. Quanta frieza, meu Deus, a um só tempo envolvendo uma única pessoa. O marido assassinado era um jovem empresário bem sucedido, de classe média alta, que não tinha antecedente criminal em sua vida pregressa.
Os crimes hediondos acontecem todos os dias. É mulher matando o marido, filhos e pessoas queridas, sem motivos aparentes que justifiquem os atos insanos. São homens de aparência visual de um cordeiro e a natureza satânica de uma víbora, que matam esposa, filhos, amigos e outras criaturas em sua volta, sem o menor remorso de consciência pelos atos praticados. A juventude incauta é outro alvo da ação destruidora do demônio nos tempos modernos. Recentemente, um crime brutal foi manchete nos jornais veiculados pelo mundo. O jovem Adam Lanza, de 20 anos, foi o autor do massacre na Escola Sandy Hook, nos EUA, que matou sua ex-esposa, 20 crianças e sete adultos, que foram atingidos por projéteis de um fuzil AR-15 e duas pistolas.  E após consumar o horror, o criminoso suicidou-se. O mundo não acabou no dia 22 pretérito, como cita a profecia do extinto povo maia, que dava como certo o fim do planeta terra em 2012. E assim caminha a humanidade, ausente de Deus e curtindo as artimanhas mundanas que o capeta oferece. É lamentável que pessoas que já pedalaram boa distância pelos horizontes do tempo, tomem postura hostil quando se fala das maravilhas de Deus. São criaturas ligadas às futilidades terrenas, que vivem semeando discórdia e provocando querelas entre os irmãos, porque são desconhecedoras da Palavra, embora tenham no Lar uma grande Bíblia aberta para a contemplação do olhar de quem chega. Mas, são essas mesmas criaturas, que se ajoelham aos pés da Santa pedindo vida sofrida para os seus desafetos. Essas pessoas não vacilam em abandonar entes queridos envelhecidos e decrépitos, deixando-os à mercê da própria sorte nos asilos de mendicidade ou nas ruas sem nenhuma compaixão, como tem mostrado a mídia nas divulgações feitas. Que pena! Segundo a palavra de Deus, ai daquele que penaliza uma criança, um ancião, uma viúva e um estrangeiro. A resposta de Deus pesará nos ombros de quem assim procede.
Tenha tempo para Deus enquanto vive. Após a morte tudo ficará consumado, nos fazendo lembrar o encontro de Lázaro e o Homem Rico na eternidade. O primeiro gozando as maravilhas do Pai Eterno e o segundo aturdido pelas chamas do Inferno, num martírio que será eterno. Curtição é bobagem terrena que não leva a lugar nenhuma no Plano do Criador. Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Procure orar e vigiar sempre para não cair em tentação. Perdoe as ofensas, porque isso é do agrado do Pai Eterno. Obedeça a palavra de Deus e procure seguir retamente ao que Ela determina. Se você não tem tempo para o Pai, Ele não terá tempo pra você. Agradeça a Deus por cada dia de sua existência. Procure andar na sabedoria do Espírito Santo e Dele ter a proteção nos momentos difíceis. Espero ter colaborado com o irmão em busca de uma vida renovada no ano novo que está chegando. Que a paz do Senhor Jesus esteja com  vocês. ”Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11-25).

Boa Vista – Roraima, 30 de Dezembro de 2012.
Artigo de : Dr. FRANCISCO DE ASSIS CAMPOS SARAIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)