17 de junho de 2013

Comece a se exercitar!


1º Passo: Saúde é prioridade. 
Assim que der vontade de abandonar o sedentarismo, a pessoa deve procurar um médico e fazer todos os exames para saber se está apta ou não a praticar algum tipo de exercício. Embora os atestados médicos não sejam mais obrigatórios nas academias, eles são importantes para os profissionais montarem um treino correto. 

2º Passo: Exercícios e bem-estar
Não adianta começar a musculação ou a corrida se não te agrada. Escolher a atividade certa é determinante para sentir prazer e não abandonar as aulas logo no primeiro mês. Natação, pilates, dança, lutas marciais, caminhadas, não faltam opções. 

3º Passo: Boa orientação: 
Com o atestado médico nas mãos, chega a hora de procurar um especialista. Exercícios feitos com acompanhamento certamente darão melhores resultados. Manter o foco também é crucial para chegar onde se quer. É importante estipular metas de frequência, distância e intensidade, pois elas motivam a superar limites. 


Sem mexer no bolso:

Se o orçamento estiver apertado, vale a pena começar com caminhadas nos parques ou nas ruas. Givanildo Matias treina os alunos para começarem com baixa intensidade, de 20 a 30 minutos no primeiro mês; de 30 a 40 minutos no segundo; e aumentar o ritmo até começar a correr. "Um bom indicador de intensidade é o fato de se conseguir conversar normalmente durante a prática. Para tornar o momento prazeroso, procure uma companhia, use trajes adequados e nunca faça jejum". sugere.

Algumas dicas da Revista: Mundo Verde- Ano 5- Edição 13- abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)