24 de outubro de 2014

Os livros do Espírito Emmanuel

Emmanuel (1938)
A obra inaugural do espírito aborda o papel dos médiuns, esmiúça o espiritismo e busca delinear os ideais que devem nortear o ser humano. A primeira parte trata das tradições religiosas e da evolução da fé no contexto histórico, da origens do cristianismo, além de passar algumas mensagens aos médiuns. A segunda metade do livro trata de temas científicos e filosóficos à luz da teoria espírita, como a consciência, os animais no plano terrestre, a saúde e o livre-arbítrio.
A caminho da luz (1939)
Retrata a história da humanidade à luz do espiritismo. Começa na criação do Universo, fala de egípcios, hindus, europeus, hebreus, chineses, gregos, e romanos, e aborda períodos como as Cruzadas, na Idade Média, o descobrimento da América e a Revolução Francesa. Grandes personagens da história são apontados como enviados de Deus. Buda, Abraão, Moisés, Confúcio, Sócrates, Platão, Maomé, Allan Kardec e Jesus teriam sido enviados para pregar a palavra do Todo Poderoso.
 Há dois mil anos (1940)
Primeiro romance épico de uma série de cinco volumes, narra o nascimento do cristianismo por meio do próprio Emmanuel, que teria sido, em outra encarnação, o senador Público Lentulus na Roma antiga. O personagem, segundo o livro, foi enviado à Palestina para fiscalizar Pôncio Pilatos, acusado de corrupção, quando Jesus ainda estava vivo. Na parte mais empolgante do romance, o senador encontra Jesus. Lentulus não deu muita bola para o filho de Deus - depois se arrependeu.
 Paulo e Estevão (1942)
Outro romance histórico, o livro tem como protagonista o apóstolo Paulo, em Jerusalém, desde quando empreendeu a perseguição ao cristianismo até o momento de sua conversão. O livro é uma releitura do Ato dos Apóstolos, o quinto livro do Novo Testamento, reescrito pelo ponto de vista do espiritismo. O Estevão do título é o espírito de Santo Estevão, um dos mártires do cristianismo, que ajuda o apóstolo ao aparecer em sonhos do pregador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião!

Faça aqui sua Pesquisa:

Invista em Você:

Invista em Você:
Invista na sua Saúde, no seu bem estar, nos seus pensamentos, ações. Pense no bem e o bem virá, faça-o com prazer e ele se tornará frequente em sua vida! Viva e Invista o que há de bom naquilo que Você tem de Melhor!

Pensamento positivo sempre ☺!

Pensamento positivo sempre ☺!
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." (Mahatma Gandhi)